O que importa em um processo seletivo?

Contratar pessoas é provavelmente o processo mais importante que sua empresa executa. E é por isso que projetos de people analytics na área de R&S são alguns dos mais demandados. Este artigo discute não só sua aplicação, mas também apresenta um guia rápido de como usar people analytics para tornar mais inteligente seu processo seletivo.

Leia Mais
Thiago Melo
Por que seus funcionários deixam sua empresa?

No primeiro de uma série de artigos sobre novas ferramentas de análise, apresentamos a aplicação de um estudo chamado análise de sobrevivência para entender quando e por que as pessoas deixam as empresas nas quais trabalham, do ponto de vista do ciclo de vida do próprio funcionário ou funcionária.

Leia Mais
Thiago Melo
O que medir na sua pesquisa de engajamento?

Pesquisa de engajamento não é um tópico novo. Mas ainda há muito sendo desenvolvido e que podemos explorar melhor em nossas empresas. Neste artigo vamos aprofundar a questão e tentar ajudar as empresas a terem funcionários mais produtivos, engajados (e mais felizes).

Leia Mais
Thiago Melo
Seu trabalho pode estar encurtando sua vida

Quais são os impactos que seu trabalho tem em seu corpo? Este artigo faz parte da nossa busca por decisões mais informadas das empresas com seus colaboradores, especialmente sua saúde. E para falarmos de bem estar, precisamos entender do que os brasileiros estão morrendo hoje, quais hábitos podem estar relacionados e como as empresas podem impactar, negativa ou positivamente, na saúde de seus funcionários

Leia Mais
Thiago Melo
People analytics não é só mais uma onda?

Ondas corporativas vêm e vão. Como podemos saber se people analytics não é só mais uma delas? Neste artigo aprofundamos a questão, discutindo o quão inovadora (ou não) é essa nova metodologia, os principais riscos que ela enfrenta e, no fim, explicamos por que ela veio para ficar.

Leia Mais
Thiago Melo
O que é people analytics?

Um dos tópicos mais discutidos quando o assunto é inovação em RH, people analytics ainda é um termo confuso para muitos profissionais. Vamos discutir o que é – e o que não é – a revolução analítica para gestão de pessoas, esclarecer alguns mitos e, com sorte, fazer você se interessar pela área que pode ser a nova base para decisões sobre pessoas no ambiente empresarial.

Leia Mais
Thiago Melopeople analytics, RH